domingo, 25 de maio de 2014

O que é EFT

Emotional Freedom Techniques, em português, Técnica de Libertação Emocional é considerada a versão emocional da acupuntura, sem a utilização de agulhas.
É uma ferramenta de ajuda terapêutica pertencente à Psicologia Energética que tem por princípio básico a expressão ‘a causa de toda emoção negativa é uma interrupção no fluxo energético do corpo’.

Sendo assim, a técnica trabalha o fator emocional por trás do problema, através do desbloqueio dos meridianos (canais energéticos), durante a conexão da pessoa com seu problema emocional ou físico.

O canal de energia percorre todo o nosso corpo num fluxo ininterrupto. No entanto, podemos ter bloqueios emocionais causados por acontecimentos do passado, emoções negativas, entre outros. O desbloqueio, então, ocorre com toques suaves das pontas dos dedos em determinados pontos dos meridianos que irão equilibrar o fluxo energético, trazendo uma sensação de alívio e, muitas vezes, eliminando sintomas físicos e psíquicos.

É uma técnica muito eficaz, rápida e simples que permite, inclusive, a autoaplicação. No entanto, o trabalho com um facilitador permite uma abrangência maior da técnica e resultados mais rápidos.

O facilitador propicia a identificação de questões internas do indivíduo, auxilia na compreensão e na aceitação de sentimentos, permite construir a partir deles e assim integrá-los, de forma a restabelecer o equilíbrio emocional. 







4 comentários :

  1. Nunca ouvi falar na EFT não :D Mas gostei de entender sobre a técnica :D Eu uso a técnica da oração que age no espírito transformando a nossa mente ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que fazemos para o bem e para o autoconhecimento é válido, ajuda e nos traz alívio Natanael! Grata pela mensagem!

      Excluir