sexta-feira, 11 de julho de 2014

EFT com um profissional ou autoaplicação?

A EFT funciona em quase todos os casos, se aplicado corretamente.
A vantagem é que a técnica não tem efeitos colaterais, não é invasiva e pode ser feita em qualquer lugar.
É uma solução suave e, aproximadamente, 97% dos usuários dizem encontrar alívio (seja emocional, físico ou espiritual) através da utilização da EFT.
No entanto, muitos de nós, enxergamos nossos problemas como algo enorme, com consequências profundas. O rótulo que damos ao nosso sofrimento parece ser específico, mas na verdade é muito amplo.
E ai que está o problema da autoaplicação.

Por exemplo:
-               “Ninguém nunca se importou comigo”;
-               “Eu como compulsivamente”.
Esses comentários são, na verdade, compostos por uma variedade de problemas menores, que juntos criam uma crença central. Se você tentar usar EFT sobre estas questões, provavelmente não perceberá quaisquer mudanças.

A chave do sucesso está em ser o mais específico possível. Se você não está vendo resultados, então uma mudança de rumo, talvez, seja necessária.
Parece simples, mas não é. Às vezes, um sintoma pode ser causado por um problema principal que você não esta pronto para admitir e estas questões precisam ser abordadas para que o sucesso apareça.

Como fazer então?
É nesse momento que a presença de um profissional experiente se faz importante.
A habilidade do facilitador em identificar assuntos específicos, por trás de um cenário genérico e problemático, faz toda a diferença e antecipa os resultados.
Além do mais, na autoaplicação, quando estamos emocionalmente envolvidos com a situação problema, criamos uma neblina em nossa percepção, que não nos permite encontrar a origem das nossas questões.
Há algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo para tentar identificar o problema raiz:
1.    Quando foi a primeira vez que senti o mesmo tipo de sentimento?
2.    O que esta questão me faz lembrar?
3.    Se houvesse um problema mais profundo por trás deste, o que poderia ser?
4.    Se você pudesse viver sua vida novamente, há alguma pessoa ou alguma experiência que você apagaria da sua memória?
Se você não sabe a resposta, dê um palpite e faça EFT para todas as respostas, sem censuras.
E se mesmo assim, não obtiver resultados, está na hora de buscar um profissional experiente. Ele te auxiliará e te conduzirá no processo.

Confie e fique em paz!


Nenhum comentário :

Postar um comentário