quinta-feira, 14 de agosto de 2014

15 Recomendações para o uso da EFT em casos de doenças crônicas

1 Faça EFT diariamente. 
Toque na parte da manhã, ao acordar, com a intenção de liberar qualquer pensamento ou crença sobre o dia que está por vir. Pessoalmente, eu bato desta forma por 5 a 10 minutos todas as manhãs. Eu não estou acordado o suficiente para formular declarações complexas, mas bato de forma geral, com a intenção de liberar qualquer coisa que não esteja de acordo. Toque à noite também, pouco antes de ir dormir, liberando todo o estresse do dia, com a intenção de ter bons sonhos e dormir bem. 

2 Faça EFT sempre que você pensar sobre a doença. 
Frases simples como: "Mesmo que eu tenha tal doença crônica, eu me amo e me aceito profunda e completamente” não requer muita imaginação. Se você fizer EFT cada vez que você perceber a sua dor, você reduzirá seu nível de estresse em função da doença. Mentalmente, você vai direto do problema para a redução do estresse, o que promove a sensação de bem-estar. 

3 Faça EFT para o pensamento negativo. 
Sempre que você encontrar-se catastrófico, ou imaginando o futuro com base em seu sofrimento atual, você permitirá que sua mente abrigue pensamentos negativos e crenças negativas, seu corpo, então, será imediatamente afetado. Portanto, quando você tiver aforismos mentais negativos, comece a tocar. 

4 Livre-se de influências negativas em sua vida. 
Quando você se depara com uma doença grave, que necessita de todo o apoio positivo, você precisa cortar os cabos que ligam você a quaisquer influências negativas que te arrastam para baixo mentalmente e fisicamente. Isto pode significar, se livrar de amigos, eventos sociais, filmes, livros, programas de televisão, jogos de vídeo e outras mídias que exerçam uma tração negativa sobre o seu estado emocional. 
Você pode, por exemplo, ter o hábito de ouvir os noticiários diariamente e ficar relutante em deixar sua necessidade de "manter-se informado" de lado. Faça EFT para isso. Sua cura é muito mais importante do que tudo que você está deixando.

5 Faça EFT diretamente nos sintomas. 
Você pode tocar de forma muito simples sobre os próprios sintomas antes de ir mais fundo. Isso muitas vezes proporciona alívio parcial. Por exemplo: 
"Mesmo que eu tenha essa enxaqueca, eu me amo e me aceito profunda e completamente” ou, 
"Mesmo que o meu nível de açúcar no sangue seja superior a 300, eu me amo e me aceito profunda e completamente”.

6 Descreva os sintomas em detalhes. 
Descreva seus sintomas com precisão, quanto mais detalhes melhor. Decida a sua forma, tamanho, temperatura, consistência e cor.
Trabalhei recentemente com uma cliente com Fibromialgia que tinha dor em muitos lugares, e seus pés doíam ainda mais. Ela criou a seguinte frase: 
 "Mesmo que eu tenha este bloco quadrado e marrom de dor, com parafusos amarelos brilhantes e raios apunhalando através dos meus pés, eu me aceito profunda e completamente". 
Uma descrição detalhada para a sua percepção da dor, além de diversos eventos altamente emocionais, a levou para um alívio imediato.

7 Faça EFT para as emoções por trás dos sintomas. 
Pergunte-se que emoção está ligada à parte do corpo que você sente dor. Por exemplo: 
"Eu tenho esse joelho direito inchado. Estou muito zangado com o meu joelho e como ele restringe o meu movimento. Mesmo que eu esteja tão zangado com o meu joelho, eu me amo e me aceito profunda e completamente". 

8 Faça EFT para eventos por trás das emoções. 
Se você está com raiva, descreva vários eventos que o fizeram ter essa raiva. Se você está se sentindo impotente, lembre-se de um evento no qual você esteve indefeso. Limpe tantos eventos quanto possível. Use os sintomas como um estímulo útil. Eles podem servir para desenterrar memórias dolorosas.

9 Desloque-se no problema. 
Identifique suas crenças e pensamentos mais desesperados e formule frases. Você pode acreditar que sua condição é impossível, que é genética, que é maior do que você, ou que ela vai piorar. Você pode simplesmente tomar suas palavras exatas e adicionar "mesmo que" no início e "eu me amo e me aceito profunda e completamente" no final. 
 Alguns exemplos: 
"Mesmo que [esta doença seja 100% genética e não há nada que eu possa fazer sobre isso], eu me amo e me aceito profunda e completamente". 
"Mesmo que [o médico disse que meu caso é sem esperança], eu me amo e me aceito profunda e completamente". 
"Mesmo que [minha mãe, avó e bisavô tenham tido o que eu tenho], eu me amo e me aceito profunda e completamente". 
"Mesmo que [este problema seja esmagador], eu me amo e me aceito profunda e completamente". 
Os clientes geralmente relatam uma mudança acentuada na intensidade de suas crenças negativas, e alguns fazem um giro de 180 graus depois de fazer EFT, argumentando que seu declínio não é inevitável. 

10 O Procedimento de Paz Pessoal. 
Isso é útil como lição de casa. Faça uma lista de todos os eventos emocionalmente problemáticos que possam existir em sua vida e faça EFT para eles. Mesmo que haja mais de 1.000 eventos, se você tocar em 3 por dia, em um ano você terá feito EFT para todos eles. 

11 Use uma linguagem enfática.
Isto pode envolver um aumento do nível de energia emocional, e deslocar o problema. 

12 Procure ganhos secundários. 
Muitas vezes existem benefícios por traz de “ficar doente”, se está cada vez tendo mais atenção de pessoas importantes, como os médicos, ou tendo recompensa financeira dos benefícios por incapacidade, ou a fuga de obrigações sociais indesejadas, pode indicar que você os está tendo. 
Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer para identificar um ganho secundário: 
Quais os benefícios que você está recebendo a partir desta doença? 
Do que você terá que desistir se sua doença for embora? 
Por que você acredita que merece esta doença? 
Quem você seria sem doença? 

13. Use perguntas para identificar questões centrais para tocar. 
 Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer para identificá-las: 
 • Se houve um contribuinte emocional a esse sintoma, o que poderia ser? 
 • Se você pudesse viver mais uma vez, que pessoa ou evento que você preferiria pular? 
 • Com quem você está mais irritado? 
 • Quais são as três piores coisas que aconteceram com você? 
 • O que surge quando você diz: "Eu estou em perfeita saúde"? 

14 Perseguindo a dor. 
Às vezes, depois de fazer EFT para algum desconforto físico, o local e / ou intensidade ou qualidade podem mudar. Por exemplo, uma dor de cabeça, inicialmente descrita como dor aguda nas têmporas, com uma intensidade de 9 pode mudar para uma dor incômoda na mandíbula a uma intensidade de 7. Neste caso, é importante perseguir a dor. Cada vez que o número vai para baixo, encontre o próximo local da dor e faça novas rodadas. 

15 Use humor. 
Sessões de EFT para doenças crônicas podem ser pesadas. O riso pode acabar com a intensidade da sessão. É quase como se o cliente e o praticante de EFT entrassem em transe, que pode ser quebrado com risos. 
No caso anterior do paciente com Fibromialgia e pés muito doloridos, a transição de cura veio quando eu concordei que o pé dela nunca iria melhorar.
Quando ela disse: "Vai ficar pior." Então eu disse a ela: "Sim, mesmo no seu funeral, as pessoas vão olhar para o seu corpo e dizer: 'Seus pés estão doendo terrivelmente." Ela riu desse cenário absurdo e a dor começou a diminuir. 


Baseado no livro de Dawson Church - O Manual EFT


Nenhum comentário :

Postar um comentário