domingo, 24 de agosto de 2014

Meridianos, canais de energia, pontos da EFT

Sempre que lemos a respeito da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), o termo “meridiano” é muito citado.
Trata-se de canais de energia que percorrem nosso corpo e que, quando estimulados, nos proporcionam equilíbrio e sensação de bem estar.
O estímulo se dá através da pressão dos dedos, toques, moxas, ventosas, calor ou com agulhas (acupuntura). São utilizados em diversos métodos terapêuticos com a intenção de aliviar dores físicas e emocionais. No caso da EFT, por exemplo, a estimulação é feita com leves toques dos dedos.
O objetivo da estimulação é desbloquear energia estagnada, pois de acordo com especialistas, doenças e sintomas surgem quando a energia não flui livremente pelo nosso corpo.
E porque a energia não flui de forma satisfatória?
Algum bloqueio, provavelmente, está impedindo a passagem e a harmonia dessa energia.
Cada meridiano possui vários pontos definidos e é por esse motivo que, quando atuamos diretamente neles, podemos interferir na energia que os percorrem. Assim, é possível aumentar o fluxo de energia, diminuir, identificar pontos doloridos, pontos de origem...

Na EFT, são utilizados oito pontos, entre eles, o ponto do topo da cabeça que engloba diversos meridianos. Com a sequência já estabelecida, é possível atingir praticamente todos os canais de energia e, portanto, tratar o que te aflige, muitas vezes, sem nem mesmo saber a raiz do problema.


Nenhum comentário :

Postar um comentário