quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Como os sonhos podem ajudar na EFT

A ciência tem muitas teorias, mas pouco consenso a respeito. Mas uma coisa é fato, nossos sonhos são carregados de emoção e podem nos deixar estressados ​​ou agitados.
Durante a noite, nosso cérebro nos auxilia com os insights, por isso uma dica é: antes de dormir, pense por alguns minutos em algo que queira resolver. Muitas vezes, os sonhos podem ser a chave para o nosso crescimento pessoal. 
Eles são uma expressão do inconsciente que pode revelar problemas emocionais não resolvidos que afetam o nosso comportamento. No entanto, apenas a compreensão de seus sonhos, por si só, não necessariamente remove barreiras emocionais.
É aí que entra a EFT, como uma poderosa ferramenta para reduzir o estresse e a ansiedade, alterando a resposta emocional em torno de um problema, uma vez que é identificada.
Durante um sonho, o sonhador entra na identidade de um elemento no sonho e fala a partir de uma nova perspectiva, fornecendo insights surpreendentes sobre a ligação entre o sonho e os conflitos emocionais. Assim, a EFT é então utilizada para reduzir a barreira emocional subjacente através de uma viagem imaginária em que um resultado desejado é usado para substituir conscientemente o resultado negativo anterior.
Além dessa possibilidade, com a EFT podemos:
·                Evocar sonhos lúcidos;
·                Eliminar pesadelos recorrentes;
·                Lembrar-se de sonhos esquecidos;
·                Acessa sua criatividade subconsciente;
·                Curar traumas de infância;
·                Fazer EFT dentro de sonho.


Experimente!


2 comentários :

  1. Muito legal!!! Gosto muito da EFT e pra mim os resultados estão cada vez melhor, apenas para dor na coluna e nos joelhos que não sinto muita diferença... algum conselho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, você pode ir por vários caminhos. Você pode tentar se lembrar de quando começou as dores, em que período da vida você estava. Pode associá-la a emoções e fazer EFT para essas emoções, ou pode tentar perceber quando essas dores aparecem, se tem algo específico e fazer EFT para isso também! Fique em paz! Um abraço

      Excluir