sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O Princípio 80/20 em sua vida

Imagine se uma pequena quantidade de energia nos permitisse alcançar as coisas mais importantes da vida.
Imagine se uma pequena quantidade do nosso tempo nos permitisse alcançar a maior parte da nossa felicidade e do nosso sentimento de realização pessoal. 
Pois é... Isso é possível!
O princípio 80/20 estabelece uma verdadeira mudança no modo como vemos e fazemos as coisas. É simples, basta saber o que se quer de fato da vida.

O que realmente é significativo para mim?
Essa questão é que te norteará. Quando se trata de obter os resultados que desejamos, de ajudar pessoas e causas que são realmente significativas para nós, poucas coisas importam. O resto é desperdício.
Aprendendo a identificar o que é prioritário, acrescentamos mais valor à vida e passamos a focalizar o que é mais relevante. Nesse momento, o menos se torna mais!
Aliás, o modo como organizamos nossa vida é um erro. Vivemos para trabalhar ou invés de trabalharmos para viver, nosso tempo livre é escasso e o descanso deu espaço ao estresse e à depressão.
Chegamos a nos culpar pelo tempo livre que temos! Absurdo? Infelizmente não! A Síndrome de Burnout, os diversos casos de Ansiedade, Pânico, Depressão e Estresse que surgem nos consultórios, são resultado da vida frenética que temos atualmente.
O princípio 80/20, muito utilizado no mundo empresarial, afirma que 80% dos resultados se originam de 20% ou menos das causas. Transpondo à nossa vida pessoal podemos afirmar que, quando nos concentramos nas poucas coisas realmente importantes, nos tornamos pessoas mais felizes e realizadas.

E então, onde estão esses 20% em sua vida?
Será que você está dando valor ao que realmente tem valor?

Experimente!
Simplifique a vida!
Concentre sua energia!


Baseado nos livros de Richard Koch


4 comentários :

  1. uso na minha empresa e nunca tinha pensado em usar na minha vida. Tão simples!!!! Acho que é por isso que nunca pensei...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lurdes, buscamos soluções mirabolantes e, muitas vezes, é muito mais simples. Com a EFT é a mesma coisa, é tão simples que cai no descrédito.
      Grata por compartilhar!
      Fique em paz!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado, Luzardo!
      Grata!

      Excluir