quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O que é inteligência emocional?

Inteligência emocional é a soma de nossas necessidades emocionais, impulsos e valores; é ela que orienta nosso comportamento social. Portanto, é a inteligência emocional que determinará o nosso êxito no relacionamento com as pessoas e também nas nossas atividades.
Por exemplo, egoísmo, negativismo, hostilidade são características que prejudicam qualquer relacionamento pessoal. Assim como, responsabilidade, consideração, sociabilidade tendem a construir relações.
Uma pessoa pode ser muito inteligente, ter estudado arduamente para determinado cargo, ter anos de experiência na função e ainda assim fracassar na ascensão de sua carreira.
E qual seria o motivo?
A Inteligência Emocional inadequada para o novo desafio.
E isso quer dizer que a pessoa não é inteligente emocionalmente?
Não. Todos nós possuímos qualidades, no entanto, tais qualidades devem coincidir com as necessidades intrínsecas do cargo que vamos ocupar.
Uma qualidade que não é boa para determinado ambiente, pode ser ótima em outro local. Simplesmente, questão de compatibilidade! O importante é fazermos boas escolhas!

E como a EFT pode te ajudar?
Cada vez mais as pessoas buscam a EFT quando se deparam com novos desafios. A escolha correta depende, principalmente, do nosso autoconhecimento. Quanto mais nos conhecemos, maiores as chances de sucesso, não só profissionalmente, mas na vida.
A EFT nos possibilita isso, nos permite a autoavaliação e nos proporciona feedbacks, pois apesar da inteligência emocional residir no cérebro, ela interage com questões mentais, físicas, emocionais e comportamentais.

Experimente!


2 comentários :