segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O que é Psicologia Energética?

Energia é a base invisível para a nossa saúde.
Nosso corpo é composto de vias energéticas e centros de energia que estão em interação dinâmica com nossas células, órgãos, nosso humor ou pensamentos. Mudando essas energias, podemos mudar nossa saúde, nossas emoções e nosso estado de espírito.
Com base nas terapias convencionais, a Psicologia Energética utiliza também técnicas de acupuntura, yoga, cinesiologia, e medicina energética e ensina às pessoas, passos simples para iniciarem mudanças em suas vidas interiores.
Funciona através da estimulação de pontos de energia na superfície da pele que, quando combinado com procedimentos psicológicos específicos, pode mudar a eletroquímica do cérebro e ajudar na superação das emoções negativas, hábitos e comportamentos.
A psicologia energética concentra-se na inter-relação dos sistemas de energia, emoção, comportamento, psicopatologia e saúde. Estes sistemas incluem a atividade elétrica do sistema nervoso, de acupuntura dos meridianos, dos chakras e biofields.
Enquanto o funcionamento psicológico inclui questões cognitivas, hormonais, neurológicas, genéticas, neuroquímicas e fatores ambientais, a bioenergia está envolvida em emoções e comportamentos. Assim como um receptor de rádio é informado em um nível sutil por ondas de rádio, os níveis sutis de influência energética alteram nossos aspectos psicológicos. 
A psicologia energética é utilizada em diversas áreas, incluindo a psicoterapia, educação, orientação profissional, saúde física, esportes e melhora de desempenho. No exterior é bastante difundida e no Brasil está em franca expansão.

Dentre as terapias energéticas mais conhecidas estão a EFT - Emotional Freedom Techniques e a TFT - Thought Field Therapy.


Nenhum comentário :

Postar um comentário