quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

EFT reduz a ansiedade antes de uma prova

A narração a seguir é de uma facilitadora de EFT que utilizou a técnica em uma senhora que estava extremamente ansiosa antes de uma prova de informática.
O exemplo demonstra como a EFT pode ser versátil e rápida.

A facilitadora estava em um laboratório de informática de uma universidade quando uma senhora muito agitada entrou na sala. Ela estava atrasada e assim que chegou anunciou seu nervosismo com a situação. Foi nesse momento que começou a intervenção.

Facilitadora: Posso perguntar se você já ouviu falar de EFT, Técnica de Libertação Emocional?
Senhora: Não, o que é isso? 
Facilitadora: É uma técnica de psicologia energética que ajuda a eliminar o nervosismo (ela tinha entrado na sala afirmando seus nervos) tocando em vários pontos, parecido com acupressão.
Senhora: O que devo fazer?
Facilitadora: Apenas siga-me, encontre o seu ponto de dor, isso vai ser mais ou menos por aqui (e a facilitadora mostrou a ela).
Senhora: Oh, oh, eu o encontrei. 
Facilitadora: Siga-me em palavras e ações. "Mesmo estando muito nervosa com este teste eu me amo e me aceito profunda e completamente". Ela esfregou seu ponto sensível três vezes e, em seguida, passou a tocar nos pontos do rosto, clavícula e do golpe de caratê dizendo "esse nervosismo". 

Podia-se ver no rosto daquela senhora que ela estava pensando "o que estou fazendo, mas se estou nervosa, eu vou fazer de tudo que eu puder e depois vou embora”. Mas no final da rodada, o semblante do seu rosto já tinha mudado completamente.
E, então, a facilitadora perguntou:

Facilitadora: Como está se sentindo? 
Senhora: Oh, eu não posso acreditar, eu me sinto calma. Eu amo esse ponto na clavícula (e começou a tocar neste ponto).
A senhora então foi chamada para ir para o exame. A facilitadora continuou no salão e, embora os resultados da prova não saíssem naquele momento, a senhora retornou da prova com um grande sorriso no rosto e muito agradecida. 

A EFT acalmou o estado de nervosismo e ansiedade dessa senhora em questão de segundos e o exemplo demonstra, claramente, a gratidão e alegria absoluta que sinto em ser, também, uma facilitadora dessa técnica maravilhosa.

Experimente!


Nenhum comentário :

Postar um comentário