sábado, 13 de dezembro de 2014

Eu não sei por onde começar...

Todos nós já ouvimos/lemos que ser específico é a chave para progredir com a EFT.
Mas... Como você faz, quando tem um problema mais amplo para resolver? Você consegue identificar algo mais específico para começar as rodadas?
Pois é... Esse é o problema que muita gente enfrenta quando começa a praticar a EFT.

A dica é que você pode fazer EFT para o ‘não saber por onde começar’
Vamos dizer que você esteja se sentindo oprimido, mas você não sabe o que te deixou assim nem por onde começar.
Você pode fazer uma rodada como a citada abaixo e ver o que surge...

Frase de preparação:
Mesmo que eu não saiba os motivos de estar me sentindo oprimido(a), estou aberto a clareza.
Mesmo que eu me sinta preso(a) e eu não tenha certeza do que está me atrapalhando, eu peço à minha mente e corpo para dirigir-me às memórias e sentimentos que me mantém assim.
Mesmo que eu não tenho certeza dos assuntos que tenho que tratar com a EFT, eu posso fazer alguma rodada geral, e confiar no que vem à tona.

Frases lembrete:
1 - Início da sobrancelha: Eu realmente não sei que assunto tratar;
2 - Canto do olho: Eu me sinto oprimido(a);
3 - Embaixo do olho: mas não sei qual assunto abordar;
4 - Embaixo do nariz: Por que estou preso(a) nesse sentimento?
5 - Entre a boca e o queixo: Estou me protegendo do que?
6 - Início da clavícula: Este sentimento negativo mantém minha mente ocupada;
7 - Embaixo do braço: Eu não consigo parar e pensar;
8 - Topo da cabeça: O que viria se eu conseguisse parar e analisar?

1 - Início da sobrancelha: Aprendi a agir assim faz muito tempo;
2 - Canto do olho: Naquela época, eu não poderia lidar com esses sentimentos e memórias;
3 - Embaixo do olho: Mas agora eu sou mais forte;
4 - Embaixo do nariz: Eu aposto que eu poderia olhar para eles;
5 - Entre a boca e o queixo: Eu poderia dar os primeiros passos;
6 - Início da clavícula: Peço ao meu corpo para me ajudar a me concentrar;
7 - Embaixo do braço: A perceber os medos que me mantém preso nesse padrão;
8 - Topo da cabeça: Eu quero clareza;

1 - Início da sobrancelha: Parte de mim tem medo de saber os motivos;
2 - Canto do olho: Talvez eu ache que não mereça me sentir melhor;
3 - Embaixo do olho: Talvez eu não tenha segurança em me sentir melhor;
4 - Embaixo do nariz: Por que isso?
5 - Entre a boca e o queixo: E se eu pudesse fazer a EFT e mudar essas crenças?
6- Início da clavícula: Peço clareza e coragem;
7 - Embaixo do braço: E então eu poderei limpar todos esses aspectos;
8 - Topo da cabeça: E me sentir surpreendentemente bom (boa).

Respire fundo.

Enquanto faz esse exercício, você pode manter caneta e papel à mão. Tente fazer essas rodadas algumas vezes por dia e veja o que surge enquanto você toca.
Outra dica é manter um diário ao lado da sua cama no caso de você obter pistas durante a noite ou logo que acordar.
Apenas pedindo clareza você pode ter ideias surpreendentes, pois é difícil saber o que fazer quando ela nos falta.
Após esse exercício, comece tocando em qualquer coisa que vier à sua mente e veja onde ele te leva.


Experimente!

Baseado em texto de Rick & Cathy


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