quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

EFT para uma boa noite de sono

A dificuldade em dormir é cada vez mais frequente. Estresse, ansiedade, preocupações, podem atrapalhar nossa noite de sono e, consequentemente, nossa qualidade de vida.
Sem uma boa noite de sono... aumenta o cansaço, as dores, a irritação, diminui a concentração, a disposição, a paciência, a energia...
Um banho relaxante, um ambiente calmo, um chá, uma música tranquila, uma massagem, até mesmo a meditação são algumas opções para melhorar nossa noite de sono. Mas o que mais podemos fazer?
A EFT pode ser uma alternativa. Pode ser feita antes de dormir, quando você já estiver deitado (a) e tem se mostrado muito eficaz.

Um exemplo de como pode ser feita uma rodada de EFT para uma boa noite de sono:

Frase de preparação:
Apesar da minha mente estar repleta de pensamentos, eu escolho deixá-los de lado e dormir tranquilamente;
Apesar do dia intenso que vivi, eu escolho deixar para trás o que passou e ter uma noite de sono plena;
Apesar de ter vivido muitas experiências no dia de hoje, eu escolho deixá-las para trás e relaxar, porque eu me amo e me aceito profunda e completamente.

Frases lembrete:
1 - Início da sobrancelha: Eu não consigo dormir;
2 - Canto do olho: Tenho muita dificuldade em pegar no sono;
3 - Embaixo do olho: Muitos pensamentos passam pela minha mente;
4 - Embaixo do nariz: E eu não consigo dormir;
5 - Entre a boca e o queixo: Por mais que eu tente, eu não consigo dormir;
6 - Início da clavícula: É mais forte do que eu;
7 - Embaixo do braço: Estou cansado e com sono;
8 - Topo da cabeça: E não consigo dormir;

1 - Início da sobrancelha: Mas eu preciso dormir;
2 - Canto do olho: Caso contrário, amanhã estarei cansado(a);
3 - Embaixo do olho: Mas são tantos pensamentos;
4 - Embaixo do nariz: Tanta coisa passa na minha mente;
5 - Entre a boca e o queixo: Preciso deixar tudo isso de lado;
6 - Início da clavícula: E ter uma noite tranquila;
7 - Embaixo do braço: Eu escolho acalmar minha mente;
8 - Topo da cabeça: E ter uma noite tranquila;

Para ser ainda mais eficaz, as frases podem ser alteradas de acordo com o seu problema.
E se você descobrir o que está atrapalhando o seu sono, faça EFT para este problema também.

Outra forma de fazer EFT antes de dormir...

Ao se deitar e fechar os olhos, seus pensamentos virão sem que você faça nenhum esforço...
Neste momento, bata nos pontos e deixe sua mente agir durante algumas rodadas.
Não resista às suas emoções, deixe-as fluírem!


Lembre-se que o dia acabou, as experiências foram vividas e já fazem parte do passado. Deixe seu corpo relaxar e durma bem!

Experimente!


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