sábado, 24 de janeiro de 2015

EFT transforma

Examinar problemas em diferentes ângulos reduz o peso mental explica Dalai-Lama em seu livro, ‘O Livro da Sabedoria’.
O que ocorre é que qualquer acontecimento tem diversos aspectos envolvidos e, naturalmente, um episódio pode ser visualizado a partir de inúmeros ângulos diferentes. Um evento, por exemplo, dificilmente será negativo sob todos os pontos de vista.
Portanto, quando nos acontece alguma coisa, devemos tentar examinar a situação a partir de diferentes perspectivas, só assim poderemos enxergar os aspectos positivos ou benéficos.
A EFT nos possibilita tal proeza, pois quando limpamos a energia negativa que envolve os acontecimentos da nossa vida, limpamos também nossa visão de mundo e começamos a enxergar a mesma situação de forma diferente.
Essa mudança é importante, pois as lembranças que temos gravadas no nosso subconsciente controlam os nossos pensamentos e ações.
Se estivermos cheios de memórias negativas, ficaremos paralisados, pois há o receio de agir novamente e obter o mesmo resultado. No entanto, se grande parte das nossas memórias forem de sucesso e realização, ficaremos condicionados ao ideal de sucesso e enriquecimento pessoal.

Além disso, de acordo com Dalai-Lama, quando acontece algo negativo, é muito proveitoso fazer imediatamente uma comparação com algum outro acontecimento ou com fatos que ocorreram a outras pessoas e outras nações. Essa atitude é também muito útil para manter a paz de espírito, pois quase sempre repetimos padrões de comportamento.

Baseado no livro: O Livro da Sabedoria - Dalai-Lama


Nenhum comentário :

Postar um comentário