sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Como podemos ajudar o nosso sabotador interno?

Nosso sabotador interno é, por natureza, fora de nossa consciência. Portanto, precisamos recolher mais informações, fazendo um trabalho de detetive.
Podemos aumentar a nossa consciência e pegar o nosso diálogo interior.
O que estamos dizendo a nós mesmos?
Será que, repetidamente, dizemos a mesma coisa (negativa) para nós mesmos, sem percebermos?
Eu me lembro de uma época em que a vida era difícil, e eu percebi que eu estava repetidamente dizendo a mim mesmo: 'A vida é como empurrar uma subida de elefante'. Dizia isso tantas vezes que se tornou uma crença, que eu, então, continuei a encontrar provas para afirmar.
Se eu tenho um outro pensamento dizendo: 'Fácil é bom’, eu sou muito mais propenso a atrair facilidade em minha vida, pois encontrarei evidências para essa crença.
Lembre-se que uma crença é apenas um pensamento que tem sido repetido muitas vezes. Todos nós temos crenças limitantes e elas também podem, inclusive, estar fora de nossa consciência.
Observe seus julgamentos dos outros, já que muitas vezes são expressões de uma crença limitante que temos. Veja se você pode detectar incongruências entre o que você verbaliza e o que você sente.
Pergunte a si mesmo questões de sondagem ou complete estas declarações para obter mais detalhes sobre o seu processo subconsciente:
  • Eu vou ser bem sucedido quando ...
  • Eu vou ser feliz quando ...
  • A única maneira de eu conseguir o que eu quero é ...
  • A razão pela qual eu não estou lá ainda é ...
  • A desvantagem de ser bem sucedido / saudável / feliz é ...

Na verdade...
Ao invés de ficar frustrados com nós mesmos quando nos auto sabotamos, podemos ver nossas crenças como uma sinalização de que estamos pisando fora da nossa zona de conforto, ou seja, estamos tentando algo novo. E isso é maravilhoso!
Por exemplo, nos regimes, é muito comum que as pessoas não passem de determinado peso. Mas, se mantendo consciente de que este é um desafio, porque você está pisando fora da sua zona de conforto, você dará o primeiro passo positivo para superar este problema.
Fazendo EFT para este problema ‘zona de conforto’, você criará uma nova zona de conforto, e provavelmente, descobrirá alguma experiência subconsciente relacionada a esta dificuldade em perder peso.
Sabendo o que está te atrapalhando, fica mais fácil de limpar essas crenças limitantes. E, consequentemente, superá-las.


Baseado em texto de Mayan


Nenhum comentário :

Postar um comentário