segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Problemas com a sua memória?

Antes de começar a usar EFT em seu problema de memória, existem algumas coisas que você deve estar ciente.
Suas funções corporais estão sob o controle direto de sua mente subconsciente e sua memória faz parte dessas funções. 
Se for deixado à própria sorte, o seu subconsciente é capaz de executar o seu corpo e mantê-lo em condições ideais para sempre. Mas, infelizmente, sua mente subconsciente é suscetível às sugestões que recebe da parte consciente de sua mente. Sempre que você diz ou pensa, sobre a perda de sua memória ou sobre ser uma pessoa esquecida, esse pensamento é enviado como uma mensagem para a parte mais profunda da sua mente e um novo programa será instalado, o programa do esquecimento.
Quanto mais você se concentrar nele, pensando e falando sobre isso, mais o programa será executado. 
Na verdade, não há nada de errado com sua mente. Ela tem a capacidade de aprender e reter toda e qualquer informação, enquanto você viver. O problema é que você, como todo mundo, foi provavelmente influenciado pela crença de que com uma certa idade as pessoas ficam esquecidas. 
Se você é honesto consigo mesmo, vai se lembrar que esqueceu das coisas, aos 16 anos, aos 21 anos, aos 35 anos e aos 46 anos. A diferença é que, quando você era mais jovem você não culpava a sua idade. A culpa era dos dias corridos, do excesso de informações, ou das outras inúmeras razões.
Então você chegou a um certo ponto da sua vida em que começou a responsabilizar a idade para a sua falta de memória. No entanto, o foco que você dá às situações de esquecimento atrai ainda mais esse problema em sua vida. 
A boa notícia, porém, é que esta situação é facilmente alterada, mudando a maneira como você fala e mudando suas crenças sobre a relação idade X perda de memória.
Como?
Diga a si mesmo, diariamente, que você tem uma capacidade ilimitada para se lembrar de coisas.

E faça também rodadas de EFT. Você irá se surpreender com o resultado.


Nenhum comentário :

Postar um comentário