segunda-feira, 9 de março de 2015

Como as emoções se manifestam no seu corpo?

Todo sentimento que você tem afeta alguma parte do seu corpo. Em um experimento recente para mapear as emoções, os pesquisadores pediram a voluntários para pensarem em uma das 14 emoções pré-determinadas, e depois pintarem em uma silhueta em branco, as áreas onde sentiram estimulo por essa emoção em particular.
A experiência mostra que as emoções tendem a ser sentidas, geralmente, de formas semelhantes de uma pessoa para a outra, independentemente da idade, sexo ou nacionalidade.

Veja o vídeo abaixo:



É interessante notar que certas emoções são conhecidas por estarem associadas à dor em certas regiões do seu corpo, mesmo que a ciência não possa dar uma explicação do porquê. Por exemplo, aqueles que sofrem de depressão, muitas vezes, sentem dores no peito, mesmo quando não há nenhum problema físico.
Embora a mecânica da relação mente-corpo ainda esteja sendo desvendada, o que se sabe é que o cérebro e, consequentemente, os pensamentos e emoções, desempenham um papel importante na sua experiência de dor física, e pode desempenhar um papel significativo no desenvolvimento de doenças crônicas também.

EFT pode ser usada para combater os efeitos das emoções negativas
A EFT é uma das técnicas mais populares da Psicologia Energética. Ensaios clínicos têm demonstrado que a EFT é capaz de reduzir rapidamente o impacto emocional de memórias e incidentes que provocam sofrimento emocional. Uma vez que o perigo é reduzido ou removido, seu corpo muitas vezes pode reequilibrar-se e acelerar o processo de cura. 
Observe como seu corpo reage depois de um momento de preocupação, raiva, tristeza. E será que a ideia de ir para uma reunião que possivelmente será desgastante, não te causa dor de estômago ou enxaqueca?
Fique atento,
Suas emoções não podem ser ignoradas!

Mapa do corpo mostrando as áreas onde os sentimentos relatados são sentidos.
(Crédito: Procedimentos da Academia Nacional de Ciências)



Nenhum comentário :

Postar um comentário