domingo, 12 de abril de 2015

O acúmulo de emoções durante a vida e como a EFT pode te ajudar

Sempre que alguém presencia ou tem conhecimento de um fato, a mente desta pessoa gera uma emoção de alta ou baixa intensidade e dá a ela um sentido.
Se alguém recebe uma boa ação por parte de outra pessoa, há contentamento e sua mente age de acordo, como com agradecimentos, elogios... Mas, se ocorre o contrário, e uma pessoa provoca raiva em outra, a mente desta poderá dar à raiva ações correspondentes, como xingamentos, agressões, pensamento de morte...
No entanto, a mente de uma pessoa, nem sempre, pode retribuir à emoção o que gostaria, pois a educação e às normas que aprendemos desde à infância não permitem tal ato.
Neste momento, nasce o conflito em realizar ou não a ação que surge na mente, gerando em alguns casos, tensões, estresse, ansiedade, dores físicas...
Essas manifestações físicas/emocionais são como um processo de sensibilização, isto é, têm um primeiro fator emocional ocorrido há tempos, outros menores durante a vida e um fato mais recente que pode ser o estopim do sintoma atual.
Sendo assim, quando emoções ruins como, medo, raiva, mágoa, ressentimento, preocupações excessivas, ódio... se acumulam, elas podem determinar consequências ruins para a nossa saúde de hoje.

Neste caso, os sintomas atuais podem ser resolvidos mediante a aplicação da EFT, pois a técnica te possibilita dar um novo significado às emoções que surgiram em eventos do passado, mudando assim a forma de encará-los no presente e, consequentemente, diminuindo os sintomas físicos/emocionais atuais.

Experimente!


Nenhum comentário :

Postar um comentário