segunda-feira, 29 de junho de 2015

Conselhos de Gary Craig para fazer EFT diretamente na sua história

Medir a intensidade:
Avalie de 0 a 10 a intensidade do sentimento que você tem quando se lembra do que lhe aconteceu. Nós não podemos mudar a intensidade que você sentiu no momento, mas nós podemos liberar a intensidade que você sente hoje.

Eu não sinto intensidade de sentimento neste momento
A sua intensidade emocional pode surgir de diversas maneiras. A maioria das pessoas vai reconhecer sua intensidade imediatamente, mas se com você não for assim, verifique se há alguma mudança em suas sensações corporais. A tensão, a falta de ar, ou um desconforto em qualquer parte do corpo podem ser usados como uma medida de intensidade, desde que ele surja apenas quando recordar o evento.
Você pode começar fazendo EFT de um aspecto do evento que você percebe ser angustiante de alguma forma e, em seguida, observar o que muda após a rodada. A história pode ficar mais suave, menos tensa, ou até mesmo, mais fácil de lembrar, e isso pode ser uma indicação de que você esteja melhorando.

Eu sinto muita intensidade no meu evento
Se este for o caso, você pode querer trabalhar em outros eventos, menos intensos até os mais difíceis parecem mais gerenciáveis. Muitos eventos em sua vida estão relacionados uns com os outros, de modo que, muitas vezes, trabalhando em um, outros também serão beneficiados.

Outro evento ou questão vem à mente
Esta é uma forma de aspectos de comutação e é uma indicação de que você fez um bom progresso com o evento original. No entanto, antes de se mudar para outro evento, verifique os aspectos da história original e veja a intensidade dos sentimentos envolvidos. Se for possível, foque no evento que você começou até que todas as intensidades cheguem a zero e só, em seguida, passe para outra história.
Faça o possível para manter um processo metódico. Mas, caso prefira mudar de questão, mantenha os registros de seus níveis de intensidade para que você possa voltar e terminá-lo mais tarde.

Meu evento tem mais do que 3 minutos
A maioria dos eventos será mais longo do que 3 minutos, até que você se acostume com o estreitamento necessário para as rodadas de EFT. Muitas das experiências que você consideraria um ‘evento’ vai, realmente, ter vários segmentos breves que carregam impacto emocional. Todos eles devem ter alguns espaços relativamente neutros no meio, o que o ajudará a separar um evento de outro.

Meus eventos parecem todos o mesmo
Se houve um padrão de experiências semelhantes em sua vida, então o primeiro passo é trabalhar com a maior brevidade que você pode encontrar. Por exemplo, os problemas de relacionamento muitas vezes revelam padrões de comportamento ou respostas emocionais, e esses padrões muitas vezes começam na infância. Você pode começar por trabalhar no problema atual, mas ele vai estar sentado em cima de tantas histórias semelhantes, que você pode ter dificuldade e achar que não está indo a lugar nenhum. É melhor pensar no que o problema atual te lembra do seu passado, e trabalhar essas questões mais antigas.
A boa notícia é que todos esses eventos estão intimamente relacionados e podem entrar em colapso todos juntos. 

Testando a questão geral
Quando você começar a tratar eventos específicos, o objetivo é fazer progressos com o problema atual. De tempos em tempos, volte à questão sempre e sinta se está melhorando a intensidade da lembrança.


Nenhum comentário :

Postar um comentário