terça-feira, 8 de dezembro de 2015

O essencial para superar a ansiedade

Se queremos controlar a ansiedade, precisamos cultivar persistência e paciência. A mente ansiosa é irregular, inquieta e instável, mas é possível superá-la.

Pontos-chave na superação da ansiedade:
Olhe para o que você tem e não para o que você gostaria. Conecte-se com as coisas boas da sua vida: amor, família, apoio... Anote onde você está encontrando essas coisas e reveja esta lista muitas vezes.
Comece a desafiar a sua ansiedade. Quando você tem pensamentos ansiosos, desafie-os. Olhe para fora, para suas generalizações e questione-se. Por exemplo: quando surge pensamentos como: "É sempre assim..." ou "Eu nunca vou ficar melhor!", pergunte a si mesmo se realmente é sempre assim ou  se há momentos em que está sentindo-se bem.
Prática de rotulagem de pensamentos desconfortáveis ​​e ansiosos. É uma preocupação? De que especificamente? É negativo? Pense que você não é os seus pensamentos. Desarme-se!
Tome uma atitude. Escolha algo para tentar se comprometer diariamente. Não desista e não pense que não vai funcionar. EFT, por exemplo, funciona, mas temos que usá-la!
Anote suas rodadas, revise-as, e no dia seguinte, faça novamente...

Permita-se sentir esperança!




Nenhum comentário :

Postar um comentário